Quero ser a minha amiga

24/02/2010 16:06
Fique esperta!
Viver copiando sua best pode ser sinal de insegurança.

 

Ela é tão linda, tão legal, tão estilosa... Quando você se dá conta, está, sem querer, morrendo de vontade de ser igual à sua amiga. Se você passa, ou já passou por isso, precisa saber...

...Por que rola?

Viver ao lado de alguém que todo mundo admira é muito bom, mas também complicado. A pergunta "Por que ela e não eu?" é inevitável! A C.L, 16 anos, sabe como é: "Minha amiga sempre foi a mais querida pela turma. Achei que seu eu fosse como ela também faria sucesso. O problema é que acabei viarndo uma cópia", conta. Isso rola por que, enquanto para algumas meninas é fácil encontar uma identidade, para outras não! Aí surgem as inseguranças: não se achar bonita ou pensar que sua best é melhor que você.

...Como acabar com esse mal?

A forma mais saudável para colocar a inveja de lado é começar a perceber que você também é especial. Como fez a N.S, 18 anos: "Depois de um tempo fazendo tudo igual à minha amiga, comecei a cansar de tentar ser outra pessoa e percebi que era importante ter as minhas coisas do meu jeito", lembra. Lógico que isso não rola de uma hora para outra, mas duas atitudes são fundamentais para começar: pare de se comparar e entenda que ser diferente é bom, pois, são esses detalhes únicos que farão com que você seja notada. Depois, resgate suas qualidades: acredite nos elogios que você recebe e pergunte sempre para as amigas quais características suas elas curtem.

...Tem necessidade de trocar de amiga?

Nada disso! Correr do problema só vai aumentá-lo. Se você deixar essa amiga de lado, trocando de turma ou isolando a menina, só vai reforçar a diferença entre vocês duas e aumentar a sua insegurança. Amelhor coisa a fazer é tentar encontrar os motivos dessa amizade, lebrando o que lá no começo foi a afinidadde entre vocês.

 

Fonte: Capricho